De acordo com o texto, a OCDE fez várias reivindicações ao B...
OCDE pede que Brasil amplie acesso à educação para melhorar produtividade
Em evento sobre avanços econômicos, organização destacou a necessidade de melhorar a educação para alcançar o nível dos países de renda mais alta
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) pediu nesta sexta-feira (21/02/2014) que o Brasil melhore o acesso à educação de qualidade e resolva os gargalos no desenvolvimento de infraestrutura e formação dos trabalhadores para melhorar a produtividade no país. A declaração foi feita em Sydney, na Austrália, durante a apresentação do relatório Avançando Rumo ao Crescimento 2014, que traz um panorama econômico dos países pertencentes ao grupo.
Além do Brasil, a organização também citou o México e o Chile e ressaltou a necessidade de melhorar a educação nesses países para elevar os padrões de vida e corrigir os desequilíbrios na produtividade para alcançar as nações de renda mais alta. A OCDE reivindicou ainda melhorias na universalização do ensino e na formação dos professores, destacando a necessidade de aumento salarial para a categoria.
Revista Veja. Disponível em http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/ocde-pede-que-brasil-chile-e-mexico-aumentem-acesso-a-educacao-de-qualidade.
Acesso em 23 fev 2014.