Segundo Vilas-Boas (2009), “a concepção de uma identidade vi...

(Disponível em: https://conceitoideal.com.br/blog/identidade-visual/. Acesso em: janeiro de 2025.)
A partir da imagem, pode-se inferir que:
I. O logotipo apresentado na imagem será concebido em duas cores, encaixe em modo registro aberto. Tal condição facilita a reprodução em sistemas de impressão analógicas, cujo encaixe das cores possuem certa imprecisão.
II. A imagem é resultado de rafe (rough) – uma etapa que antecede o leiaute e que auxilia o processo criativo. Nessa etapa identifica-se o teste de soluções, variações da logo partir de uma fonte preexistente, combinando duas formas perfeitas: o círculo e o retângulo até se chegar versão do logotipo final.
III. A análise da imagem demonstra a necessidade de se determinar as referências pantone para a reprodução do logotipo, em casos em que a impressão demande cores especiais, impressas em papéis couchê, apergaminhados (off-set) e/ou outros tipos de suportes.
IV. A folha na mão à esquerda da imagem indica a versão final da assinatura visual da organização, já digitalizada, com a indicação das devidas proporções e ângulo das bordas.
Sobre processos e metodologias de criação e reprodução de identidade visual, está correto o que se afirma apenas em