Em protesto, no Recife, integrantes do Ocupe Estelita acamp...
Cerca de 50 ativistas do movimento Ocupe Estelita ocuparam a Prefeitura do Recife, no Centro da capital, em protesto, na manhã desta segunda (30 de junho). Eles pedem que integrantes do grupo, do Ministério Público de Pernambuco e também do Ministério Público Federal sejam recebidos pelo prefeito nas novas negociações que estão sendo feitas em relação ao projeto da prefeitura.
(G1, 30/jun/2014. Disponível em < http://goo.gl/HplDh6>. Adaptado. Último acesso: 6/set/2014)
O movimento a que a notícia se refere é
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (20)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
RESPOSTA D
Cerca de 50 ativistas do movimento Ocupe Estelita ocuparam a Prefeitura do Recife, no Centro da capital, em protesto na manhã desta segunda (30). Eles pedem que integrantes do grupo, do Ministério Público de Pernambuco e também do Ministério Público Federal sejam recebidos pelo prefeito Geraldo Julio nas novas negociações que estão sendo feitas em relação ao projeto Novo Recife. A quinta reunião da Prefeitura acontece nesta manhã e conta com a participação de sete entidades, secretários de diversas pastas e do prefeito. De acordo com o movimento, a ocupação embaixo do viaduto Capitão Temudo, próximo ao Cais José Estelita, continua paralela à da prefeitura. No momento, o clima no prédio é considerado tranquilo.
O movimento Ocupe Estelita é contrário ao projeto Novo Recife, que prevê a construção de 12 torres residenciais e comerciais, com altura variando entre 20 e 41 andares, no terreno do Cais José Estelita, que tem uma área de 10 hectares (aproximadamente, equivalente a 10 campos de futebol). O terreno pertencia ao espólio da Rede Ferroviária Federal e foi adquirido em leilão realizado em 2008, pelo Consórcio Novo Recife, que é formado pelas empresas Ara Empreendimentos, GL Empreendimentos, Moura Dubeux Engenharia e Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário. Os integrantes do Ocupe Estelita defendem a elaboração de um novo projeto para o local, com proposta urbanística voltada para a convivência da população com a cidade, de maneira mais orgânica.
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/06/em-protesto-no-recife-integrantes-do-ocupe-estelita-acampam-na-prefeitura.htmlMiau!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo