Está correto o que se afirma em:

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1145074 Redação Oficial
Ao considerarmos o significado de determinada palavra, levamos em conta sua história, sua estrutura (radical, prefixos, sufixos que participam de sua forma) e, por fim, o contexto em que se apresenta. Quando analisamos o sentido das palavras na redação oficial, ressaltam como fundamentais a história da palavra e, obviamente, os contextos em que elas ocorrem. Tais aspectos serão fundamentais na escolha deste ou daquele vocábulo para o texto a ser redigido. Leia as afirmativas a seguir.

I. Sendo a clareza um dos requisitos fundamentais de todo texto oficial, deve-se atentar para a tradição no emprego de determinada expressão com determinado sentido. O emprego de expressões ditas “de uso consagrado” confere uniformidade e transparência ao sentido do texto. Mas isso não quer dizer que os textos oficiais devam limitar-se à repetição de chavões e clichês.
II. É importante lembrar que o idioma está em constante mutação. A própria evolução dos costumes, das ideias, das ciências, da política, enfim, da vida social em geral, impõe a criação de novas palavras e formas de dizer. Novas palavras (os neologismos) são criadas como produto da dinâmica social, e são incorporados ao idioma inúmeros vocábulos de origem estrangeira (os estrangeirismos), que vêm para designar ou exprimir realidades não contempladas no repertório anterior da língua portuguesa.
III. A redação oficial não pode alhear-se das transformações do idioma, nem incorporá-las acriticamente. Quanto às novidades vocabulares, elas devem sempre ser usadas com critério, evitando-se aquelas que podem ser substituídas por vocábulos de uso já consolidado sem prejuízo do sentido que se lhes quer dar. 
Está correto o que se afirma em:
Alternativas