Considerando que a qualidade pressupõe ações contínuas, comp...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
incremento
in.cre.men.to
sm (lat incrementu) 1 Ato ou efeito de crescer, de aumentar. 2 Crescimento. 3Aumento. 4 Desenvolvimento, progresso.
Fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=incremento
KAIZEN
"É uma palavra que significava um processo de gestão e uma cultura de negócios e que passou a significar aprimoramento contínuo e gradual, implementado por meio do envolvimento ativo e comprometido de todos os membros da organização no que ela faz e na maneira como as coisas são feitas. (CHIAVENATO, 2004, p. 580, grifo meu).
Bibliografia:
CHIAVENATO, IDALBERTO. Para onde vai a TGA? In: CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração. 7. ed. total. rev. e atual. Rio de Janeiro: Campus, Elsevier, c2004. xxviii. Cap. 17, p. 575-630. Disponível em:
LETRA C - GABARITO
LETRA D
ESCALA RICHTER = MEDE MAGNITUDE DE TERREMOTOS
A - O ciclo da qualidade de Deming é uma ferramenta voltada primordialmente para o controle de resultados - Controle de qualidade!
B - Os esforços para a implementação da qualidade seguem a tendência da centralização de poder, de modo a verticalizar a comunicação na organização. - De acordo com os pensadores das principais Escolas de Qualidade, a qualidade é algo que deve ser pensado por toda organização, por todos os colaboradores, independente de hierarquia. Não adianta só a gerência pensar em qualidade e o nível operacional não. É mesma coisa que nada, desperdício de recursos. Portanto seria uma comunicação horizontal e não centralizada.
C- Correta
D - Podem ser usadas como ferramentas da qualidade: ciclo PDCA; 5W2H; matriz GUT; brainstorming; fluxograma; desvio padrão; análise de Pareto; diagrama de causa e efeito; 5S e escala Richter. - Escala Ritcher é para quantificar a magnitude de um sismo, não tem nada a ver com qualidade.
E - O controle da qualidade total estende seu conceito de qualidade por toda a organização, muitas vezes preterindo a satisfação dos clientes externos. - Preterir = desprezar. O Controle da Qualidade Total, conceito apresentado por Feigenbaum da Escola Americana de Qualidade, afirmava que TODA a organização era responsável pela qualidade. A qualidade, de acordo com ele, estava totalmente relacionada com a visão e expectativa do cliente. Portanto a PRIORIDADE era a satisfação dos clientes externos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo