Ao responder à pergunta, a personagem Queromeu faz uma relei...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q535532 Português

INSTRUÇÃO: Leia a tira abaixo e responda à questão.


(VERÍSSIMO, L.F. As cobras em: se Deus existe que eu seja atingido por um raio. Porto Alegre: LSPM, 1997.)
Ao responder à pergunta, a personagem Queromeu faz uma releitura do ditado popular A justiça tarda, mas não falha. O que sugere a releitura feita por Queromeu?
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Uma observação que sempre faço, você nunca "mata" uma questão lendo apenas a parte retirada do texto, por exemplo: a resposta dessa questão não se encontra na dita fala a que se refere a questão, mas sim na última fala do personagem "portanto aproveitem". Significa dizer que: "os corruptos devem aproveitar  que a justiça é lenta para obterem mais benefícios".

Gabarito: "b".

b) "...para obterem mais benefícios."

 

Vejo no minimo uma extrapolação. No quadrinho "Portanto, aproveitem." pode-se inferir: aproveitem o que já fizeram (desfrutarem) ou para obter mais. 

ACHO QUE ESSA QUETÃO ESTA ERRADA, PORQUE HOUVE EXTRAPOLAÇÃO NA RESPOSTA DA LETRA "B", NÃO TEM COMO NA COMPREENSÃO TEXTUAL INTERPRETAR BENEFICIOS SE NÃO FOI DITO NO TEXTO, ESTARIA CORRETA SE FOSSE INTERPRETAÇÃO, COMO FOI COMPREENSÃO VEJO QUE DEVERIA SER ANULADA ESSA QUESTÃO.

 

A LETRA D ESTA MAIS CORRETA.

Discordo totalmente da resposta!!!! Em nenhum momento trata-se de novos benefícios!!!
Poderia colocar então uma opção para aproveitarem e convocar outros corruptos, aproveitarem para que os crimes já cometidos não terem punição e gozar dos mesmos, etc...
Eu iria com tudo para tentar anulação.

Pessoal não compreendeu a pegadinha da questão. Na prática o político CORRUPTO vai em busca de??? BENEFÍCIOS! Seja o que for.....

 

GAB: B 

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo