O uso de toxina botulínica, em Dermatologia, nos pacientes ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1088936 Medicina
O uso de toxina botulínica, em Dermatologia, nos pacientes com quadro clínico de hiperhidroses, tornou suas vidas social, laborativa e de lazer com melhor qualidade de vida.
Imagem associada para resolução da questão
Disponível em : http://www.hiperhidrose.com.br/Hiperhidrose/images/4_hiperidrose_maos_botox_ gif.gif.
Quanto ao uso da toxina botulínica, no tratamento das hiperhidroses palmo-plantares e axilares, podemos considerar correta, EXCETO.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A alternativa incorreta na questão é a B, pois a toxina botulínica não é aplicada através de multipunturas, distribuídas a cada 20 a 25 mm de distância entre si, como afirmado na alternativa. Na verdade, a toxina é aplicada através de múltiplas injeções subcutâneas, em uma grade de 1 a 2 cm de distância, na região afetada. As demais alternativas estão corretas, abordando aspectos relevantes do uso da toxina botulínica no tratamento das hiperhidroses palmo-plantares e axilares, como o mecanismo de ação da toxina, a necessidade de anestesia em algumas áreas, a duração do efeito anidrótico e os riscos associados ao seu uso incorreto. O tratamento com toxina botulínica tem sido uma opção segura e eficaz para pacientes com hiperidrose, melhorando significativamente a qualidade de vida desses indivíduos.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo