Fleury, Wanke e Figueiredo (2000, p. 187), destacam que a d...
(FONTE: FLEURY, Paulo F., WANKE, P., FIGUEIREDO, Kleber F. [org.]. Logística Empresarial: a perspectiva brasileira. São Paulo: Atlas, 2000, p. 187 - 188.)
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
PRINCIPAIS FATORES QUE AFETAM A LOCALIZAÇÃO DE ESTOQUES
Giro do estoque - Quanto maior o giro, maior a tendência à descentralização e menores são os custos de armazenagem e os riscos de obsolescência e perecebilidade.
Lead time de resposta - Quanto maior o tempo de resposta, desde a colocação do pedido até o atendimento do cliente final, maior a tendência à descentralização.
Nível de disponibilidade Quanto maior o nível de serviço, maior a tendência a posicionar os produtos e materiais, próximo do cliente final.
Valor agregado Quanto maior o valor agregado dos materiais e produtos, maior a tendência à centralização
http://publicacoes.fatea.br/index.php/janus/article/viewFile/130/112
ainda que compre 20 livros de adm de materiais, sempre falta alguma coisa.....
Eu errei, mas depois de responder percebi que perguntava exclusivamente quanto a "localização". Não precisava nem conhecer a teoria, era só perceber que de A a D, todas falavam sobre centralização | descentralização | posicionamento, e a única que não influenciava diretamente na localização era a letra E, já que, independentemente da localização, se há um compromisso entre cliente e fornecedor, a mercadoria deve ser entregue no local correto, seja ele onde for. Ou seja, o compromisso ou a falta dele não vai influenciar no local de estoque.
Eu fui ela "lógica" que descentralização geraria maior rapidez nas respostas
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo