Construir as categorias de análise para cada conjuntura de t...
Construir as categorias de análise para cada conjuntura de trabalho visualizando as relações de forças e os blocos em presença é pressuposto metodológico fundamental da construção de uma racionalidade ao mesmo tempo emancipatória e instrumental que permita unir a macro à micropolítica.
Considerando o texto acima, numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I associando cada teoria à sua respectiva classificação.
COLUNA I
1. Totalidade
2. Superestrutura
3. Mediações
4. Metodologia
COLUNA II
( ) É relacional e dinâmica, constrói-se principalmente a partir da analise da complexidade social em suas múltiplas determinações contraditórias e articuladas.
( ) É o movimento das contradições da própria reprodução entre as forças produtivas e as relações de produção, entre as condições dadas e sua própria transformação.
( ) É a análise das condições e das forças em presença para empreender uma ação com a crítica dos caminhos possíveis e das consequências previsíveis teóricas e praticas.
( ) São as conexões complexas de relações de forças em conflito em níveis diferentes de particularização e abstração ou, inversamente, de generalização e concretização.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.