Considerando que, em uma rede, o computador de um usuário te...
Antivírus modernos e atualizados podem detectar worms se sua assinatura for conhecida.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (4)
- Comentários (51)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Correto.
Além das opções de terceiros, no Windows 8 o Windows Defender é antivírus e antispyware, aplicativo oficial da Microsoft. Independente de qual seja a escolha, os softwares só reconhecem as ameaças que estejam listadas em sua base de assinaturas (de vírus e pragas).
Uma ameaça não listada poderia ser detectada, caso habilitemos a opção Verificação Heurística, e seria tratada como "suspeita".
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A dificuldade da questão está em dizer que os worms possuem assinatura..
Alguém pode me esclarecer isso?
o termo "assinatura" se refere a um registro de identificação de tal vírus, worm, ou outra praga digital. Os ativírus registram os tipos de ameaças velhas e novas, a cada nova espécie detectada no mundo digital cria-se um registro, quando você atualiza o antivírus, seu programa baixa as novas assinaturas de novas pragas que foram identificadas, dessa forma seu pc fica atualizado, e quando um novo tipo de vírus vai atacá-lo ele já poderá reconhecê-lo.
Em termos leigos é isso. :)
É como no mundo da biologia, nossos anticorpos atacam vírus reconhecidos, por isso devemos nos vacinar para que nossas células de defesa sejam treinadas a identificar outras invasoras.
"O software antivírus foi originalmente desenvolvido para detectar e remover vírus de computadores, daí o nome. No entanto, com a proliferação de outros tipos de malware, software antivírus começaram a fornecer proteção contra ameaças virtuais. Em particular, moderno software antivírus pode proteger contra: Objetos maliciosos Browser Helper (BHOs), sequestradores de navegador, ransomware, keyloggers, backdoors, rootkits, cavalos de tróia, worms, PEL maliciosos, dialers, fraudtools, adware e spyware. Também incluem proteção contra ameaças virtuais, tais como URLs infectadas e maliciosos, spam, fraude e ataques de phishing, identidade on-line (privacidade), ataques bancários on-line, técnicas de engenharia social, ameaças persistentes avançadas (APT), botnets, ataques DDoS".
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Antiv%C3%ADrus
Da série: Questoes dadas pelo cespe!!!!
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo