A cirurgia parendodôntica é indicada para tratar as afecçõe...
A cirurgia parendodôntica é indicada para tratar as afecções da polpa e/ou do periápice, quando todas as possibilidades clínicas da endodontia convencional forem esgotadas, e o sucesso do tratamento não for comprovado. Sobre esta cirurgia, analise as sentenças a seguir:
I- A condição periodontal e a restaurabilidade do dente são fatores de extrema importância quanto à indicação da cirurgia, pois definem o plano de tratamento e o prognóstico, a longo prazo.
II- Nos casos de dentes com infecção, em fase aguda ou supurativa, deverá ser prescrita uma antibioticoterapia de 3 a 5 dias antes do procedimento cirúrgico, tendo como primeira escolha a azitromicina (numa dosagem de 500 mg por dia).
III- A técnica anestésica deve ser feita, preferencialmente, pela combinação de duas soluções: inicialmente, aplica-se um anestésico de ação prolongada, com o objetivo de alcançar o bloqueio regional da área a ser operada; e, posteriormente, um anestésico convencional, almejando uma hemostasia pré e trans-operatória.
Assinale a alternativa CORRETA.