“Mas não venham com a empulhação quanto aos analfabetos a...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (5)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Meu raciocínio: se você se ilude, então você acha que algo é verdade, quando não é. A Ilusão é um desdobramento da mentira, pois esta cria falsa percepção da realidade para quem nela acredita. Logo, a questão dos analfabetos ilude quem acredita nisso, porque as pessoas acham que é verdade, mas não é.
Antes da ilusão, existe uma mentira que a cria.
"Mas não venham com a empulhação quanto aos analfabetos a menos no país. Alfabetizado não é quem aprendeu a assinar o nome: é quem antes leu e compreendeu aquilo que vai assinar, pois, se optar errado, a exploração de sua ignorância vai pesar sobre seus ombros por mais um longo tempo de altos juros."
Dá a entender que ela se opõe ao argumento de que há menos analfabetos no país, pois ser alfabetizado é mais que saber assinar, é além disso: saber do que se trata aquilo que está assinando. Portanto, poderíamos substituir empulhação por mentiras para manter esse sentido:
- Mas não venham com a mentira quanto aos analfabetos a menos no país. Alfabetizado não é quem aprendeu a assinar o nome: é quem antes leu e compreendeu aquilo que vai assinar (...)
Lembrei da empulhação do Lula relativa à educação, quando o texto diz ..."Alfabetizado não é quem aprendeu a assinar o nome: é quem antes leu e compreendeu aquilo que vai assinar,"...
errei
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo