Sobre o posicionamento político dos países que compõem a com...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q418421 Conhecimentos Gerais
O texto abaixo contextualiza o tema tratado na questão seguinte. Leia-o atentamente.

Em busca de consenso entre o governo da Venezuela e a oposição no país, a comissão de chanceleres da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) concluiu hoje (19 de maio de 2014) uma série de reuniões com representantes do governo, da Nunciatura Apostólica Católica e da Mesa da Unidade Democrática (MUD), que reúne a coalisão de partidos opositores venezuelanos. Após os encontros, até tarde da noite de hoje, a Unasul não se pronunciou sobre o resultado obtido durante os dois dias de conversações em Caracas. A comissão da Unasul visitou o país depois de a oposição suspender as conversações, devido à prisão de estudantes há três semanas. A comissão é formada pelos chanceleres do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo; da Colômbia, María Angela Holguín; e do Equador, Ricardo Patiño.

            (Disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-05/unasul-conclui-reuniao-com-governo-venezuelano-opositores-e-igreja. Acesso em: 19/05/2014, às 23h47.)


Sobre o posicionamento político dos países que compõem a comissão, analise.

I. A Colômbia sofre há décadas com conflitos internos que envolvem guerrilheiros de esquerda, grupos paramilitares de direita e as forças armadas.
II. Maior nação do continente, o Brasil vive momento de grande aceleração econômica conquistando posição entre as cinco maiores economias do planeta.
III. O Equador, após enfrentar grande crise econômica em 2000, passou a adotar o dólar como moeda oficial e enfrentou na primeira década do século XXI período de instabilidade polícia.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Alternativas