A integralidade no cuidado ao indivíduo com demência requer ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2386283 Odontologia
A integralidade no cuidado ao indivíduo com demência requer a plena inserção do cirurgião-dentista na equipe multiprofissional, com o intuito de orquestrar um plano odontológico minuciosamente articulado ao longo da evolução da enfermidade, evitando-se a redução do tratamento a intervenções de caráter pontual ou emergencial.

Nesse sentido analise as asserções a seguir:



I.  A distração constitui uma estratégia de enfrentamento útil, sempre com o foco na mudança de humor.
II. Em casos mais complexos, que não possibilitam o manejo comportamental, os métodos farmacológicos podem ser úteis, como a sedação oral. Nesses casos, a preferência será pelos Anti-histamínicos por induzirem à amnésia anterógrada.
III. A disfagia progressiva é uma das contraindicações do uso dos hidratos de cloral como medicamentos auxiliares no manejo da sedação devido ao risco de depressão respiratória por broncoaspiração.
IV. Recusa por alimentos duros e frios, aumento do fluxo salivar, inquietação, não uso da prótese, falta de cooperação para a realização de atividades diárias e, até mesmo, quadro de delírio não podem ser considerados como comportamentos indicativos de dor.



Assinale a alternativa em que se contempla o quantitativo de afirmações CORRETAS. 
Alternativas