A fidedignidade de um instrumento corresponde à sua qualida...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A fidedignidade de um instrumento é a sua capacidade de produzir resultados consistentes e estáveis ao longo do tempo, e de reproduzir os resultados de forma semelhante em diferentes situações.
O teste-reteste é uma metodologia utilizada para avaliar a consistência e a estabilidade dos resultados de um teste, aplicado em momentos diferentes.
O alfa de Cronbach é uma técnica estatística que avalia a confiabilidade de um questionário ou escala, medindo a consistência interna de um conjunto de itens: como o teste é calculado, como o teste é interpretado e quais limitações existem.
O método das metades ou Split-Half Reliability é uma técnica estatística que avalia a consistência interna de um instrumento de medição ou teste. Para aplicar o método, é necessário: 1. Dividir o instrumento em duas metades iguais. A divisão pode ser aleatória ou agrupar itens que medem aspectos semelhantes. 2. Calcular a pontuação para cada metade separadamente. 3. Calcular o coeficiente de correlação entre as pontuações obtidas das duas metades.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo