Sobre os distúrbios na alimentação, é INCORRETO afirmar:

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2019 Banca: IF-ES Órgão: IF-ES Prova: IF-ES - 2019 - IF-ES - Enfermeiro |
Q964811 Enfermagem
Sobre os distúrbios na alimentação, é INCORRETO afirmar:
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

A bulimia é mais comum em mulheres jovens. E seu inicio com frequência acontece no final da adolescência. A paciente pode ser eutrófica ou até mesmo apresentar sobrepeso. Sintomas depressivos acompanham a bulimia. Apresentam risco de vida durante estes surtos devido aos distúrbios hidroeletrolíticos e ácido-básicos desencadeados pelos vômitos, uso de laxantes e diuréticos. Portanto a alternativa D está errada. As demais alternativas estão corretamente descrevendo os transtornos alimentares da anorexia e bulimia.

Gabarito do Professor: Letra D

Bibliografia

Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas. Proteger e cuidar da saúde de adolescentes na atenção básica [recurso eletrônico] / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas. – Brasília : Ministério da Saúde, 2017.


Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito: Letra D.

De acordo com o artigo Epidemiologia, curso e evolução dos transtornos alimentares. Rev. Psiq. Clin. 

letra D- Errada

A bulimia é mais prevalente em mulheres jovens, e, acontece com frequência no início da adolescência. O (a) paciente pode ser eutrófico (a) ou até mesmo apresentar sobrepeso. Sintomas depressivos acompanham a bulimia.

Nielsen, em extensa revisão de estudos epidemiológicos, estima que, entre mulheres, a incidência de anorexia (AN) é de aproximadamente 8 por 100 mil indivíduos e, em homens, seria de menos de 0,5 por 100 mil indivíduos por ano.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo