Visando à elaboração de um cronograma de obra para o planeja...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO
letra a
De acordo com Mattos (2010), a maneira mais prática de identificar as atividades é por meio da elaboração da Estrutura Analítica do Projeto (EAP), que é uma estrutura hierárquica, em níveis, mediante a qual se decompõe a totalidade da obra em pacotes de trabalho progressivamente menores. A EAP tem a vantagem de organizar o processo de desdobramento do trabalho, permitindo que o rol de atividades seja facilmente checado e corrigido.
Só com a EAP não será capaz de elaborar um cronograma físicoxfinanceiro, antes disso precisa-se elaborar o orçamento.
BIZU !
1º EAP (APONTA COMO FAZ)
2º CRONOGRAMA (APONTA O QUE FAZER)
Fonte: Meus Resumos.
QÉS!
A
Após a elaboração da EAP (Estrutura Analítica de Projeto), poderá ser confeccionado o cronograma físico financeiro da obra.
B
A utilização de pavimento térreo duplo nos obriga a utilizar o método do PDCA (PLAN - DO - CHECK – ACT), pois somente pavimentos térreos simples são contemplados no cronograma físico financeiro.
É uma das opções
C
A existência de subsolo com desnível de 4m obriga serviços de contenção de solos e fundações. Estes influenciam na confecção da EAP (Estrutura Analítica de Projeto), de modo a não ser possível contemplá-los no cronograma físico financeiro.
É uma das opções
D
A carga de 1000 kgf/cm² altera completamente o sistema de aferição da estrutura da edificação, dificultando a elaboração do cronograma físico financeiro.
E
A construção do cronograma físico financeiro independe da confecção de uma EAP (Estrutura Analítica de Projeto).
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo