O paradigma de programação orientado à objetos é o principal...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2803475 Arquitetura de Software

O paradigma de programação orientado à objetos é o principal paradigma utilizado em Java. Com base nos conceitos de orientação a objetos, e dadas as classes a seguir, cada qual em seu respectivo arquivo e todas estando no mesmo pacote, com classpath e JDK versão 1.7 devidamente configurados, e todos os imports corretamente feitos.


X.java

public class X<T> {

private T t;

public void add(T t){

this.t = t;

}

public T get(){

return t;

}

}


A.java

public abstract class A {

private int B=0;

public int getB(){

return B;

}

public String toString(){

return "0";

}

}


B.java

public class B extends A{

private X<Integer> B = new X<Integer>();

public B(int B){

this.B.add(B);

}

public void setB(int b){

this.B.add(b);

}

public int getB(){

return this.B.get();

}

}


Z.java

public class Z extends A{

private X<Integer> B = new X<Integer>();

public Z(int B){

this.B.add(B);

}

public void setB(int b){

this.B.add(b);

}

public int getB(){

return this.B.get();

}

}


Y.java

public class Y {

public static void main(String[] args){

X<A> m = new X<A>();

X<Z> n = new X<Z>();

X<B> o = new X<B>();

for(int i=0;i<6;i++){

if(i%3==0)

n.add(new Z(i));

else

if(i%3==1)

o.add(new B(i));

else

m.add(new B(i));

}

System.out.print(n.get().getB());

System.out.print(o.get().getB());

System.out.print(m.get().getB());

}

}


Ao executarmos a classe Y.java, será exibido no console:

Alternativas