A Resolução n.º 273 do Conselho Federal de Serviço Social (C...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GABARITO: LETRA D
→ queremos a alternativa INCORRETA:
→ Os profissionais, sempre que forem demandados, devem repassar todas as informações relacionadas ao trabalho.
→ Código de Ética 1993: repassar ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho;
→ temos que guardar sigilo a respeito das informações → Parágrafo único Em trabalho multidisciplinar só poderão ser prestadas informações dentro dos limites do estritamente necessário
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☻
A questão solicita conhecimento do Código de Ética do/a assistente social. Instituído pela Resolução CFESS nº 273 de 13 março 1993, o Código de Ética profissional traz três campos fundamentais – direitos, deveres e vedações. Devemos encontrar a alternativa incorreta.
Vamos, então, analisar as alternativas:
A – Incorreta. O trabalho interdisciplinar deve ser incentivado, sempre que possível, respeitando as normas e os princípios éticos das outras profissões. De acordo com o “Art. 10º, alíneas d e e”, do Código de Ética de 1993, a alternativa constitui deveres do/a assistente social, nas relações com assistentes sociais e outros profissionais.
B – Incorreta. Os assistentes sociais não podem prevalecer-se de cargo de chefia para atos discriminatórios e de abuso de autoridade. De acordo com o “Art. 11º, alínea b”, do Código de Ética de 1993, a alternativa constitui uma vedação do/a assistente social, nas relações com assistentes sociais e outros profissionais.
C – Incorreta. Os profissionais do Serviço Social devem ser solidários com outros profissionais, mas não podem eximir-se de denunciar atos que contrariem os postulados éticos contidos neste Código. De acordo com o “Art. 10º, alínea a”, do Código de Ética de 1993, a alternativa constitui um dever do/a assistente social, nas relações com assistentes sociais e outros profissionais.
D – Correta. Os profissionais, sempre que forem demandados, devem repassar todas as informações relacionadas ao trabalho. De acordo com o “Art. 10º, alínea b”, do Código de Ética de 1993, é dever do/a assistente social, nas relações com assistentes sociais e outros profissionais, repassar ao seu substituto as informações necessárias à continuidade do trabalho.
Gabarito: D
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo