A segregação dos resíduos gerados pelos profissionais de ser...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Grupo A:
Infectantes: Esses são os resíduos que podem disseminar vírus, bactérias ou outros microrganismos para o ambiente, podendo infectar as pessoas ao redor caso não seja descartado corretamente. Os materiais que fazem parte desse grupo são materiais biológicos, como secreções e tecidos, assim como vacinas e ampolas, bolsas de sangue.
Grupo B:
Biológico: Existem resíduos que têm propriedades químicas que podem contaminar pessoas ou o ambiente ao redor. Esses são os resíduos químicos, que incluem restos de materiais laboratoriais, medicamentos e outros materiais semelhantes.
Grupo C:
Radioativo: Os serviços de saúde também podem ter que descartar materiais que apresentam radioatividade, sendo essencial que eles sejam descartados de forma correta para não contaminarem pessoas ou o meio ambiente. Esses são os resíduos que fazem parte do grupo C, incluindo aparelhos de raios X antigos e materiais de radioterapia, por exemplo.
Grupo D:
Comum: Os serviços de saúde também geram resíduos comuns, ou seja, lixo semelhante ao gerado por residências ou empresas comuns. Esses resíduos são classificados no grupo D e incluem papéis, materiais de escritório, alimentos e outros.
Grupo E:
Perfurocortante: inclui os resíduos perfurocortantes, ou seja, aqueles que apresentam o risco de gerar lesões nas pessoas que têm contato com eles. Esse grupo inclui todos os materiais que podem cortar ou perfurar, como é o caso de agulhas, bisturis, tesouras ou resíduos de vidro.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo