Medidas de precaução e isolamento são adotadas nos hospitais...
Medidas de precaução e isolamento são adotadas nos hospitais como um dos meios de garantir o controle de infecções dentro do serviço de saúde. O profissional da saúde deve identificar o mais rápido possível se o atendimento ao paciente necessita de precauções específicas pois, desse modo, ações de prevenção podem ser tomadas e o risco da transmissão de patógenos reduzirá notadamente. Sobre os tipos de precaução, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Precauções padrão.
2. Precauções de contato.
3. Precauções para gotículas.
4. Precauções para aerossóis.
( ) Medidas adotadas para pacientes com suspeita ou diagnóstico de infecção transmitida por via aérea (partículas < 5 micra), que podem ficar suspensas no ar ou ressecadas no ambiente.
( ) Visam prevenir a transmissão de micro-organismos por via respiratória por partículas maiores (>) que 5 micra de pacientes com doença transmissível, gerada pela tosse, espirro, e durante a fala.
( ) Deverão ser utilizadas quando existir o risco de contato com: sangue; todos os líquidos corpóreos, secreções e excreções, com exceção do suor, sem considerar a presença ou não de sangue visível; pele com solução de continuidade (pele não íntegra); e, mucosas. São recomendadas para aplicação em todas as situações e pacientes, independente da presença de doença transmissível comprovada.
( ) Visam prevenir a transmissão de micro-organismos epidemiologicamente importantes a partir de pacientes infectados ou colonizados.
A sequência está correta em
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (38)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
2. Precauções de contato- As Precauções de Contato são indicadas para evitar a transmissão de agentes infecciosos, incluindo microrganismos de importância epidemiológica, que se espalham por contato direto ou contato indireto com o paciente ou seu ambiente (como superfícies e equipamentos).
3. Precauções para gotículas - As Precauções para Gotículas são indicadas para evitar a transmissão de agentes infecciosos pelo depósito de gotículas (perdigotos > 5μ) nas mucosas (nariz, boca, olhos) de pessoas suscetíveis.
4. Precauções para aerossóis -As Precauções para aerossóis são indicadas evitar a transmissão de partículas menores ou iguais a 5μ, que permanecem em suspensão no ar, podendo ser transportadas por longas distâncias
Vamos associar as duas colunas:
( 4 ) Medidas adotadas para pacientes com suspeita ou diagnóstico de infecção transmitida por via aérea (partículas < 5 micra), que podem ficar suspensas no ar ou ressecadas no ambiente.
( 3 ) Visam prevenir a transmissão de microrganismos por via respiratória por partículas maiores (>) que 5 micra de pacientes com doença transmissível, gerada pela tosse, espirro, e durante a fala.
( 1 ) Deverão ser utilizadas quando existir o risco de contato com: sangue; todos os líquidos corpóreos, secreções e excreções, com exceção do suor, sem considerar a presença ou não de sangue visível; pele com solução de continuidade (pele não íntegra); e, mucosas. São recomendadas para aplicação em todas as situações e pacientes, independente da presença de doença transmissível comprovada.
( 2 ) Visam prevenir a transmissão de microrganismos epidemiologicamente importantes a partir de pacientes infectados ou colonizados.
Gabarito: Letra C
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito: C
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo