A frustração com o ritmo de liberalização após Acordo Geral ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2019 Banca: UDESC Órgão: IMA-SC Prova: UDESC - 2019 - IMA-SC - Economista |
Q1640950 Economia

A frustração com o ritmo de liberalização após Acordo Geral sobre Tarifas e de Comércio, denominado de GATT (General Agreement on Tariffs and Trade) e a ideia que outros acordos bilaterais e multilaterais, apesar de seletivos seriam melhores que a ausência deles, deram origem a uma tendência a integração econômica entre países na forma de blocos comerciais e econômicos após II Guerra Mundial. Com relação ao processo de integração econômica, analise as proposições e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.

( ) Um dos motivos da criação de blocos econômicos entre países subdesenvolvidos é a redução do mercado relevante de cada país participante do bloco para promover o crescimento econômico.

( ) A primeira etapa de um processo de Integração Econômica, entre países de um bloco, é a formação de uma Zona de Livre Comércio.

( ) O MERCOSUL é um bloco que pode ser considerado uma União Econômica, pois seus países membros adotam a mesma política comercial e de livre fluxo de bens, serviços e capitais entre si.

( ) A Zona de Livre Comércio, a União Aduaneira, o Mercado Comum e a União Econômica são etapas para formação de uma integração econômica entre países de um determinado bloco econômico.

( ) A última etapa de um processo de Integração Econômica entre países de um bloco é a formação de uma União Aduaneira.


Assinale a alternativa correta, de cima para baixo.

Alternativas