Ao final de 2012, o Banco Central do Brasil divulgou, por m...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (18)
- Comentários (6)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O Banco Central (BC) vai passar a monitorar a conduta das instituições financeiras para além dos temas de liquidez e solvência. No radar da autoridade, está o comportamento dos bancos em relação a temas como tarifas, concorrência e até correspondentes bancários.A partir de 2013, a diretoria de fiscalização, chefiada por Anthero de Moraes Meirelles, contará com uma equipe de 50 pessoas, cujo objetivo será fazer a chamada “supervisão de conduta”.As instituições estão seguindo as regras existentes hoje para uma série de assuntos, que vão da prevenção à lavagem de dinheiro ao microcrédito.
Inicialmente, a equipe de Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, se debruçará no próximo ano especificamente sobre três temas: correspondentes bancários, concorrência e controles do direcionamento obrigatório de depósitos para créditos, como o imobiliário e o microcrédito.
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Espero ter ajudado!
Obrigada Alexandre José
A) restrição ao funcionamento de entidades controladas por capital estrangeiro.
B) popularização do investimento individual em títulos públicos.
C) determinação de áreas de atuação (financeira) segregadas para bancos oficiais e privados.
E) incentivos fiscais para abertura de novas agências.
Supervisão de conduta adotada pelo Bacen,visa supervisionar a relação entre as instituições financeiras e os clientes. visa diminuir,por exemplo: lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo. Portanto,correto letra ´´d´´
B) Investimento individual em títulos públicos. a título de curiosidade o investimento individual(pessoa física) em titúlos públicos é um dos investimentos mais seguros,visto que nele a pessoa está ´´emprestando´´ dinheiro para o Estado adiquirir recursos suficentes para pagar as contas da União. sabemos que o Estado é o último a quebrar e ,com isso, esse tipo de investimento se torna mais seguro.
C) Os bancos não devem atuar de forma segregada,visto que os oficias serve muitas vezes como forma de complemento aos privados.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo