Em 20 de janeiro de 2021, o democrata Joe Biden tomou posse ...
(Disponível em: https://areferencia.com/mundo/cinco-temas-para-ficar-de-olho-na-politica-e-na-economia-mundiais-em-2021/. Acesso em 14 jan. 2021)
A iniciativa de Joe Biden é importante para os Estados Unidos, pois o G20 possui como basilar objetivo:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (40)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A Reduzir as emissões de gases de efeito estufa para limitar o aumento médio de temperatura global a 2ºC, quando comparado a níveis pré-industriais. ACORDO DE PARIS
B Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos seus cidadãos, garantindo-lhes a liberdade, a segurança e a justiça, sem fronteiras internas. TRECHO DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA
C Reunir regularmente as mais importantes economias industrializadas e emergentes para discutir questões-chave da economia global e promover políticas compatíveis com o comunicado aprovado na reunião de Berlim, em 2004.
D Reduzir o aquecimento global. O compromisso internacional foi aprovado em 12 de dezembro de 2015 e entrou em vigor oficialmente no dia 4 de novembro de 2016. ACORDO DE PARIS
E Captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. Também apoia o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento no restante do Brasil e em outros países tropicais. FUNDO AMAZÔNIA.
O G20 tem como objetivo principal coordenar políticas econômicas entre seus membros a fim de alcançar a estabilidade econômica global. Além disso, promovem o crescimento sustentável, constroem meios que evitem crises econômicas e buscam modernizar a economia mundial.
O G-20 é o principal fórum que discute aspectos da governança econômica mundial capaz de influenciar a agenda internacional. Os seus participantes que promovem debates sobre os principais problemas globais são:
Países desenvolvidos: Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Países emergentes: África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México, Rússia e Turquia.
O Grupo conta com a participação de Chefes de Estado, Ministros de Finanças e Presidentes de Bancos Centrais de 19 países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo