Em referência ao contexto interno e externo da realidade pol...
Em referência ao contexto interno e externo da realidade política, econômica e ambiental do Brasil, julgue o item subsequente.
A sustentabilidade ambiental no contexto da emergência
climática global foi uma das premissas defendidas pelo
Brasil em visita à Organização das Nações Unidas (ONU),
mas essa pauta recebeu críticas de ambientalistas pela
ausência de menção às altas taxas de emissões de gases que
contribuem para as mudanças climáticas.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A sustentabilidade ambiental é uma premissa fundamental na luta contra a emergência climática global. Recentemente, o Brasil reafirmou seu compromisso com essa pauta em visita à Organização das Nações Unidas (ONU), destacando iniciativas e políticas voltadas para a preservação ambiental. No entanto, essa posição foi criticada por ambientalistas pela ausência de uma abordagem mais incisiva sobre as altas taxas de emissões de gases de efeito estufa, que são um dos principais contribuintes para as mudanças climáticas.
erro: ausência
A assertiva é incorreta. Na verdade, os ambientalistas criticam a discrepância entre o discurso e as ações práticas do Brasil, pedindo medidas mais eficazes e a implementação concreta das políticas ambientais. As críticas não se baseiam na ausência de menção às emissões, mas sim na necessidade de ações mais substanciais para combater a emergência climática.
Sobre o tema, apresenta o site:
"Entidades ambientalistas classificaram como contraditória a entrada do Brasil no grupo Opep+ — que é a Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep) ampliada para a inclusão de nações na condição apenas de observadores — com o discurso levado para a Conferência do Clima das Nações Unidas (COP28), em Dubai, de que pretende ser o líder mundial em energia limpa e renovável. Apesar da ironia de algumas críticas, todas elas foram enfáticas em considerar a postura brasileira como, no mínimo, dúbia."
FONTE: SITE ESTRATÉGIA CONCURSOS
GOMES, Caio. COP28: postura dúbia faz Brasil receber críticas no exterior. Correio Braziliense, Brasília, 1 dez. 2023. Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2023/12/6665122-cop28-postura-dubia-faz-brasil-receber-criticas-no-exterior.html#google_vignette. Acesso em: 8 jun. 2024.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo