Com base no texto 'Pasta de trabalho do Excel', leia as afi...
Na maior parte do tempo, provavelmente você desejará salvar suas pastas de trabalho do Excel no formato de arquivo atual (.xlsx). Mas, em algumas ocasiões, talvez seja necessário salvar uma pasta de trabalho em outro formato de arquivo, como o formato de arquivo de uma versão anterior do Excel, um arquivo de texto ou um arquivo PDF ou XPS. Basta ter em mente que sempre que você salvar uma pasta de trabalho em outro formato, parte de sua formatação, dos dados e dos recursos poderá não ser salva.
I. Os suplementos do Excel devem ser salvos em arquivos de extensão “.xlam”, de modo a impedir que sejam habilitados para macro ou mesmo baseados em XML do Excel 2007-2013, de acordo com o texto. II. Para salvar uma pasta de trabalho do Excel em outro formato de arquivo, é necessário, entre outras ações, seguir as seguintes instruções: Em “Locais”, deve-se escolher o local onde se deseja salvar a pasta de trabalho; em seguida, na caixa de diálogo “Salvar como”, deve-se navegar até o local desejado para salvar o arquivo, de acordo com o texto.
Marque a alternativa CORRETA:
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (14)
- Comentários (0)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C - A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
Ao examinar a questão de concursos públicos relacionada à gravação de arquivos no Excel, é preciso ter compreensão sobre os diferentes formatos de arquivo que o Excel pode salvar e os efeitos desses formatos nas funcionalidades dos arquivos salvos.
Na afirmativa I, é mencionado que os suplementos do Excel devem ser salvos com a extensão ".xlam" para impedir que sejam habilitados para macro ou baseados em XML do Excel 2007-2013. No entanto, isso é um equívoco. Os arquivos com extensão ".xlam" são justamente suplementos habilitados para macro e são baseados em XML, utilizados no Excel 2007-2013. A função dos suplementos é justamente possibilitar funcionalidades adicionais ao Excel, muitas vezes por meio do uso de macros. Portanto, essa afirmativa é falsa.
Quanto à afirmativa II, ela descreve corretamente o processo de salvar uma pasta de trabalho em um formato diferente no Excel. O usuário deve, de fato, escolher o local de salvamento no passo "Locais", navegar até o local desejado na caixa de diálogo "Salvar como" e selecionar o formato de arquivo desejado na lista "Salvar como tipo". Essas instruções estão alinhadas com as etapas fornecidas no enunciado da questão para salvar uma pasta de trabalho em um formato de arquivo diferente, portanto essa afirmativa é verdadeira.
Erros comuns ao abordar esse tema incluem confusão sobre os formatos de arquivo e suas funções, particularmente no que diz respeito às capacidades de macros. Para evitar esses erros, é importante lembrar que arquivos com a extensão ".xlsx" não suportam macros, enquanto arquivos com a extensão ".xlsm" são habilitados para macros. Além disso, deve-se ter cuidado para não confundir as extensões de arquivo e suas respectivas funcionalidades. Uma revisão detalhada das opções de formato de arquivo no Excel pode ajudar a esclarecer essas diferenças.
A resposta correta é a alternativa C: A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo