Digestão é a transformação dos alimentos em substâncias assi...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Q2088724 Não definido
Digestão é a transformação dos alimentos em substâncias assimiláveis, realizada no aparelho digestório ou digestivo, por meio de dois tipos de processos: mecânico e químico. Considere que Maria, adulta, não apresenta diagnóstico e nem sintomas de alergias ou intolerâncias; ela ingeriu arroz doce com os seguintes ingredientes: arroz, leite integral e açúcar. Sobre o processo de digestão dos carboidratos presentes nesta refeição hipotética, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Inicia-se o processo digestivo do amido na boca, pela ação da amilase salivar, que digere parcialmente a amilose em maltose e maltotriose e a amilopectina em maltose, maltotriose e dextrina.
( ) A amilase salivar é desativada depois do contato com o ácido clorídrico; sendo assim, a maior parte da digestão dos carboidratos da refeição acontece no intestino delgado proximal.
( ) Quando o quimo chega ao duodeno, a digestão do amido é continuada e finalizada pela ação da amilase pancreática.
( ) A hidrólise da sacarose e da lactose acontecerá na membrana apical (borda em escova) do enterócito, sendo realizada pela ação das enzimas, sacarase e lactase, respectivamente. 
A sequência está correta em
Alternativas