No contexto do terceiro parágrafo, ao se falar de explicaçõe...
Muito da tensão entre ciência e fé vem da suposição de que existem duas realidades mutuamente incompatíveis, uma dentro deste mundo (e, portanto, “conhecível” através da aplicação diligente do método científico) e outro fora dele (e, portanto, “desconhecível', relacionada tradicionalmente à crença religiosa).
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (1)
- Comentários (22)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gab. E
Li o parágrafo 3 vezes pra entender...gente !!!
Religião e fé, pelo texto, possuem o mesmo propósito de "desvendar o desconhecido", de explicar aquilo que o homem não consegue até então explicar; a diferença está no método que cada um escolhe para elucidar a questão. A religião escolhe o "desconhecível", a ciência o "conhecível". Partem de um mesmo propósito para escolherem caminhos diferentes de como resolver.
A motivação por trás dessas explicações não é tão diferente daquela da ciência, já que ambas tentam de alguma forma revelar mecanismos por trás dos fenômenos naturais: afinal, tanto deuses quanto forças físicas fazem coisas acontecer, mesmo que de formas radicalmente distintas.
ENTENDI QUE A MOTIVAÇÃO É A MESMA, MAS O MÉTODO DE CADA UM É RADICALMENTE DIFERENTE O QUE ME LEVOU PARA LETRA E !!
QUALQUER ERRO POR GENTILEZA AVISEM !!!!
alguma semelhança de propósitos não elimina uma distinção drástica entre os métodos.
"A motivação por trás dessas explicações não é tão diferente daquela da ciência, já que ambas tentam de alguma forma revelar mecanismos por trás dos fenômenos naturais: afinal, tanto deuses quanto forças físicas fazem coisas acontecer, mesmo que de formas radicalmente distintas."
Letra E
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo