O núcleo dos processadores Intel 13ª geração usado para tare...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: B - E-core
O conhecimento necessário para resolver esta questão envolve a arquitetura dos processadores Intel de 13ª geração, mais especificamente o conhecimento sobre os tipos de núcleos que eles possuem. A Intel introduziu uma arquitetura híbrida que combina dois tipos de núcleos: os núcleos de desempenho (P-core) e os núcleos de eficiência (E-core). Este design tem o objetivo de otimizar tanto o desempenho quanto a eficiência energética do processador dependendo do tipo de carga de trabalho.
A alternativa correta, B - E-core, está correta porque E-core se refere aos Efficiency-cores (núcleos de eficiência), que são projetados para lidar com tarefas em segundo plano e cargas de trabalho menos exigentes. Esses núcleos consomem menos energia e são mais eficientes para tarefas que não requerem alto desempenho do processador. Eles permitem que o processador execute várias tarefas de maneira eficiente, liberando os P-cores para se concentrarem nas tarefas mais críticas que requerem um maior desempenho.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A partir da 12a geração a Intel implantou a mudança para abordagem híbrida, otimizando alguns núcleos chamados E de Efficiency para tarefas mais "leves" e outros P de Performance para tarefas mais pesadas. Uma curiosidade é que geralmente os núcleos E tem uma thread só para cada um e os P tem 2. Ela manteve essa estrutura na 13a geração.
GABARITO: E
Os Efficient-cores
Otimizado para executar tarefas em segundo plano com eficiência.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo