As crises dolorosas são as complicações mais frequentes da d...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q700123 Farmácia

As crises dolorosas são as complicações mais frequentes da doença falciforme e devem ser tratadas inicialmente com analgésicos comuns. Caso a resposta terapêutica seja insatisfatória, devem-se associar anti-inflamatórios não esteroides (AINES) ou opioides, de forma escalonada. Acerca dos medicamentos utilizados no controle da dor na doença falciforme, julgue o item que se segue.

Durante o tratamento com uso de opioides, devem ser monitorados seus efeitos adversos, como depressão respiratória. Em caso de intoxicação, deve-se administrar metadona, um antagonista opioide de curta duração de ação, capaz de reverter a depressão respiratória.

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O correto seria administracao de Naloxona (antagonista opioide de curta duração de ação, capaz de reverter a depressão respiratória).

A metadona é um agonistas sintéticos dos receptores u (mi), conhecida pelo seu uso no tratamento da adicção, apresenta efeito prolongado e é utilizada como substituinte da morfina no processo de desmame..

A naloxona é um antagonista opioide. A metadona é um agonista de meia-vida longa que auxilia no desmame de fentanil.

Metadona não é antagonista opióide. Naloxona é antagonista.

Metadona é agonista usada para tratar dependência e tem longa duração.

Naloxona é antagonista. Curta duracao e antídoto.

O coma e a depressão respiratória são achados comuns nesses casos. O uso de naloxona é proposto em todos os casos em que exista a suspeita de overdose de opioides, e se não houver resposta, como, por exemplo, midríase, agitação, melhora no nível de consciência e do padrão respiratório, é imperativo revisar imediatamente o diagnóstico de intoxicação por opioides.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo