Em relação à paralisia obstétrica, assinale a alternativa C...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2185075 Medicina
Em relação à paralisia obstétrica, assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A paralisia obstétrica é uma condição que pode ocorrer durante o parto, resultando em lesões nos nervos dos braços do recém-nascido. A questão apresenta algumas afirmações sobre essa condição e pede para identificar a alternativa correta. A alternativa A está incorreta, pois o tipo 3 da classificação de Narakas se apresenta com sinais de mão caída e incapacidade de extensão do cotovelo. A alternativa B está incorreta, pois a apresentação mais comum em contratura é com o braço colado ao corpo e o antebraço em pronação. A alternativa C está incorreta, pois a recuperação ocorre em cerca de 60-80% dos casos. A alternativa D está incorreta, pois a intervenção cirúrgica pode ser indicada em casos de ausência de progressão na recuperação, que pode ocorrer em até 3-6 meses após o nascimento. A alternativa E está correta, pois a osteotomia de rotação externa do úmero é uma técnica cirúrgica indicada para corrigir deformidades da articulação glenoumeral em casos avançados de paralisia obstétrica, como a deformidade tipo V de Waters.

A: a presenca de sindrome de horner( ptose, miose,anidrose) é o estagio mais grave , tipo 4 de Narakas.

B: a descricão do item é compativel com a paralisia de Klumpke, lesao do plexo inferior, forma mais rara

C: 90% da lesoes apresentam resolucao

D: a recuperacao da contracao do biceps contra a gravidade nos primeiros 3 meses é um fator de bom prognostico para recuperacao

D: certo! esses pacientes apresentam com frequencia contratura em rotacao interna do braco, displasia de glenoide com subluxacao posterior , e deficit de forca de rotadores externos !

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo