Nas considerações de Marcelo Braz, o entendimento dos eleme...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gab.: A
Segundo Braz (2000), os elementos constitutivos do projeto ético- político do Serviço Social tem três dimensões articuladas entre si que emprestam materialidade ao mesmo. Estas são a dimensão da produção de conhecimentos no interior do Serviço Social imersa na literatura produzida pela profissão, a dimensão político-organizativa, composta pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), pela Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), e etc, e a dimensão jurídico- política da profissão, na qual inclui as leis e documentos referentes ao Serviço Social, como o atual Código de Ética.
Ler mais em: http://www.abepss.org.br/arquivos/anexos/teixeira-joaquina-barata_-braz-marcelo-201608060407431902860.pdf
✅Dimensão da produção de conhecimento no interior do Serviço Social:
É a esfera da sistematização das modalidades práticas da profissão, onde se apresentam os processos reflexivos do fazer profissional.
✅Dimensão político-organizativo da profissão:
Fóruns de deliberação e as entidades representativas (conjunto CFESS/CRESS, ABEPSS e as demais associações político-profissionais, movimento estudantil representado pelo conjunto dos CA’s e DA’s e pela ENESSO).
É aqui que são tecidos os traços gerais do projeto, quando são reafirmados (ou não) determinados compromissos e princípios.
✅Dimensão jurídico-política da profissão:
Aparato político-jurídico estritamente profissional (Código de Ética Profissional e a Lei de Regulamentação da Profissão – Lei 8.662/93 e as novas Diretrizes Curriculares do MEC; aparato jurídico-político de caráter mais abrangente (conjunto das leis advindas do capítulo da Ordem Social da Constituição Federal de 1988).
@resumosdoseso
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo