Em pacientes diabéticos em prevenção secundária de doenças ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1674071 Medicina
Considerando os alvos terapêuticos farmacológicos em cardiologia e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. 
Em pacientes diabéticos em prevenção secundária de doenças ateroscleróticas, existem evidências, originadas em ensaios clínicos randomizados, de que tanto inibidores de SGLT2 quanto análogos de GLP1 são capazes de reduzir eventos cardiovasculares agudos adversos.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A questão afirma que tanto os inibidores de SGLT2 quanto os análogos de GLP1 são capazes de reduzir eventos cardiovasculares agudos adversos em pacientes diabéticos em prevenção secundária de doenças ateroscleróticas, com base em evidências de ensaios clínicos randomizados. Isso está correto. Os inibidores de SGLT2 (transportador de sódio-glicose tipo 2) reduzem o risco de eventos cardiovasculares adversos em pacientes com diabetes tipo 2, conforme demonstrado em vários estudos clínicos. Da mesma forma, os análogos de GLP1 (peptídeo semelhante ao glucagon 1) têm demonstrado benefícios cardiovasculares nessa população de pacientes. Portanto, a afirmação é verdadeira porque esses medicamentos, de fato, têm mostrado resultados positivos na redução de eventos cardiovasculares agudos em pacientes diabéticos em prevenção secundária de doenças ateroscleróticas.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo