Os ácidos graxos do tipo ômega 3 exercem inúmeros efeitos so...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2736780 Nutrição

Os ácidos graxos do tipo ômega 3 exercem inúmeros efeitos sobre diferentes aspectos fisiológicos e do metabolismo que podem influenciar a chance de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, tais como melhora da função autonômica, antiarrítmico, diminuição da agregação plaquetária e da pressão arterial, melhora da função endotelial, estabilização da placa de ateroma e de triglicérides. Dadas as afirmativas sobre os tipos de ácidos graxos ômega 3 existentes na natureza,


I. O Ácido Linoleico (AL), um ácido graxo de 18 carbonos com duas duplas ligações, é o principal ácido graxo da série ômega 3, encontrado especialmente em óleos vegetais, como os de soja, cártamo, milho e canola.

II. Os ácidos docosaexaenoico (DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA) são exemplos clássicos de ácidos graxos da família ômega 3, sendo suas fontes alimentares aquelas de origem marinha e origem vegetal, respectivamente.

III. O Ácido alfalinolênico (ALA) é um tipo de ácido graxo da série ômega 3, sendo suas fontes alimentares aquelas de origem vegetal, como os óleos de soja e canola.


verifica-se que está(ão) correta(s)

Alternativas