Tumores orbitários podem ser benignos ou malignos e surgem ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2273912 Medicina
Tumores orbitários podem ser benignos ou malignos e surgem principalmente dentro da órbita ou, secundariamente, de uma fonte adjacente, como a pálpebra, seios paranasais ou compartimento intracraniano. Tumores orbitários também podem ser metastáticos a partir de locais distantes. Sobre o tema, analise os itens abaixo:

I- Tumores pediátricos benignos são mais comumente tumores dermoides e lesões vasculares como hemangioma infantil e linfangioma.
II- Tumores pediátricos malignos são mais comumente rabdomiossarcoma e lesões metastáticas relacionadas com leucemia ou neuroblastoma.
III- Tumores benignos em adultos são mais comumente meningiomas, mucoceles e malformações venosas cavernosas (anteriormente conhecidas como hemangiomas cavernosos).
IV- Tumores malignos em adultos são mais comumente linfoma, carcinoma de células escamosas e doença metastática. Com menos frequência, o tumor é um carcinoma cístico adenoide da glândula lacrimal, que é um tumor agressivo.

Estão CORRETOS os itens:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Esta questão trata sobre os tipos mais comuns de tumores orbitários em diferentes grupos de idade e sua natureza benigna ou maligna. A alternativa B é a correta porque todos os itens estão corretos. O item I afirma que tumores pediátricos benignos são mais comumente tumores dermoides e lesões vasculares como hemangioma infantil e linfangioma, o que é verdade. O item II diz que tumores pediátricos malignos são mais comumente rabdomiossarcoma e lesões metastáticas relacionadas com leucemia ou neuroblastoma, o que também é correto. O item III afirma que tumores benignos em adultos são mais comumente meningiomas, mucoceles e malformações venosas cavernosas (anteriormente conhecidas como hemangiomas cavernosos), o que é verdade. Por fim, o item IV diz que tumores malignos em adultos são mais comumente linfoma, carcinoma de células escamosas e doença metastática e, com menos frequência, o tumor é um carcinoma cístico adenoide da glândula lacrimal, que é um tumor agressivo. Isso também é correto. Portanto, todos os itens estão corretos.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo