Uma das formas de modelar o aspecto dinâmico de um sistema c...
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Ano: 2011
Banca:
CESGRANRIO
Órgão:
Transpetro
Prova:
CESGRANRIO - 2011 - Transpetro - Analista de Sistemas Júnior |
Q154693
Engenharia de Software
Uma das formas de modelar o aspecto dinâmico de um sistema com a UML 2.0 é através da utilização do diagrama de máquina de estado (state machine diagram). Nesse contexto, considere os dois diagramas de máquinas de estados representados a seguir de acordo com a notação da UML. Considere que os eventos e as atividades homônimas em ambos os diagramas têm o mesmo significado.
Os dois diagramas de máquinas de estados apresentados são equivalentes entre si.
PORQUE
Modelar o evento02 com uma transição recursiva (conforme o diagrama da direita) é equivalente a modelar o evento02 com uma atividade interna (conforme o diagrama da esquerda).
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
Os dois diagramas de máquinas de estados apresentados são equivalentes entre si.
PORQUE
Modelar o evento02 com uma transição recursiva (conforme o diagrama da direita) é equivalente a modelar o evento02 com uma atividade interna (conforme o diagrama da esquerda).
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que