Questões de Concurso
Foram encontradas 137 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Estejam impedidas, por motivo de saúde, de acompanhar o ensino presencial;
II. Se encontrem no exterior, por qualquer motivo;
III. Vivam em localidades que não possuam rede regular de atendimento escolar presencial;
IV. Estejam em situação de privação de liberdade.
Estão CORRETAS:
I. A educação básica é formada pela educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior.
II. Um dos órgãos que fazem parte dos sistemas municipais de ensino são as instituições de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada.
III. Uma das categorias administrativas classificadas como instituições de ensino de diferentes níveis são as privadas, mantidas e administradas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.
Estão CORRETAS:
I. A Amazônia é predominantemente ocupada por atividades de pecuária extensiva e monocultura de grãos.
II. O Cerrado é caracterizado por solos ácidos e baixa fertilidade natural, mas é amplamente utilizado para a agricultura.
III. A Mata Atlântica possui alta biodiversidade, mas enfrenta altos índices de desmatamento devido à urbanização.
IV. A Caatinga apresenta vegetação adaptada ao clima semiárido, com baixa densidade populacional.
Estão CORRETAS as afirmativas: