Questões de Concurso
Foram encontradas 50 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
A planilha abaixo foi criada no software Calc do pacote LibreOffi ce 4.0.1:
• Foi inserida a expressão =SOMA(A5:D5) em D7.
• A célula D7 foi selecionada e, mediante os atalhos de teclado Ctrl + C e Ctrl + V, a expressão de D7 foi copiada para D12.
O valor mostrado em D7 e a expressão inserida em D12 foram, respectivamente:
A figura abaixo ilustra a janela que é exibida no software ao se acionar a opção Tabela no Writer do pacote LibreOffice 4.0.1:
A fi gura abaixo ilustra a janela do gerenciador de arquivos Nautilus para uso em sistema operacional Linux:
A fi gura abaixo mostra dois arquivos selecionados em uma janela do gerenciador de arquivos Windows Explorer para uso em sistema operacional Windows. Nessa janela, os arquivos estão listados no modo de exibição Detalhes:
• Clicar no primeiro arquivo (Memorando), por meio do ponteiro do mouse e manter uma tecla pressionada.
• Clicar no último arquivo desejado (Taquigrafia); com isso, somente os dois arquivos no intervalo estarão selecionados.
A tecla que deve ser mantida pressionada é:
A área do retângulo ABCD é:
• Método de avaliação baseado em uma ferramenta denominada log de atividades, que permite colocar em grá?co os acessos dos participantes ao site, que ferramentas utilizou, que módulos ou materiais ou atividades acessou, em que dia, em que hora, a partir de que computador, e por quanto tempo.
O método descrito é denominado Avaliação:
I- Inteiro de 16 bits em notação de complemento de dois. Os valores possíveis cobrem a faixa de -32.768 a 32.767.
II- Representa números em notação de ponto flutuante normalizada em precisão simples de 32 bits em conformidade com a norma IEEE 754-1985. O menor valor positivo representável por esse tipo é 1.40239846e-46 e o maior é 1.3.40282347e+38.
Esses tipos são, respectivamente:
I- Mecanismo que permite que características comuns a diversas classes sejam integradas em uma classe base, ou superclasse, a partir da qual outras classes podem ser especi?cadas. Cada classe derivada ou subclasse apresenta as características, estrutura e métodos da classe base e acrescenta a elas o que for de?nido de particularidade para ela.
II- Mecanismo pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identi?cação, mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse. A decisão sobre o método que deve ser selecionado, de acordo com o tipo da classe derivada, é tomada em tempo de execução, através do mecanismo de ligação tardia.
Esses mecanismos denomina-se, respectivamente:
I- É uma descrição concisa dos requisitos do usuário, empregando o MER como modelo de dados.
II- É a descrição das estruturas de representação da base de dados.
III- É a descrição das estruturas internas de armazenamento, dos esquemas, utilizando a DDL.
Esses esquemas denomina-se, respectivamente: