Questões de Concurso
Foram encontradas 80 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Para Montanari et al. (2011), as equipes podem ser classificadas segundo a forma como se estruturam e de acordo com o nível de maturidade do grupo. Sobre o tema, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as categorias e suas respectivas definições.
Coluna 1
1. Pseudoequipe.
2. Grupo de Trabalho.
3. Equipe Potencial.
4. Equipe Real.
Coluna 2
( ) Compõe-se de poucas pessoas, mas com habilidades complementares e comprometidas umas com as outras por intermédio de missão e objetivos comuns. Registra-se a confiança entre os membros do grupo.
( ) Esse tipo de grupo pode definir um trabalho a ser feito, mas não se preocupa com o desempenho coletivo, nem tenta conquistá-lo.
( ) Esse grupo quer produzir um trabalho conjunto. No entanto, os membros precisam de esclarecimentos e orientações sobre sua finalidade e objetivos.
( ) Os membros desse grupo não veem nenhuma razão para se transformarem numa equipe. Podem partilhar informações entre si, porém responsabilidades e objetivos, por exemplo, pertencem a cada indivíduo.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Considerando o gerenciamento de pessoas como fator de criação do valor público, assinale a alternativa INCORRETA.
As 5 (cinco) Forças de Porter são uma ferramenta estratégica que seguem uma lógica estrutural para determinar a competitividade de um negócio. São exemplos dessas forças, EXCETO:
Há diferentes modelos de project finance em relação às possibilidades de recurso aos controladores da Sociedade de Propósito Específico (SPE). O modelo que envolve uma estrutura tradicional de garantias, requerendo garantias reais, além do comprometimento pessoal dos controladores da SPE, é chamado de:
A Teoria Geral dos Sistemas é uma abordagem da Administração que define a organização como um sistema que interage com o seu ambiente, de maneira que recebe insumos, realiza o processamento e apresenta saídas para o ambiente. Uma característica relevante dessa teoria é que ela sustenta que o próprio ambiente realimenta o sistema por meio de novos insumos, que vão gerar novos processamentos e saídas. A organização, enquanto sistema aberto, pode atingir o fim que deseja, mesmo partindo de diferentes pontos de partida e passando por diferentes caminhos, e a própria estabilidade do sistema organizacional pode ser atingida por mais de um meio diferente. Considerando a Teoria dos Sistemas, a característica descrita acima é a: