Questões de Concurso
Foram encontradas 16 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. procurar entender a demanda.
II. demonstrar empatia.
III. acertar o tom da conversa.
É correto o que se afirma em
(Portal Uol. Adaptado).
Sobre o assunto, assinale a alternativa INCORRETA.
(Portal Uol. Adaptado).
É correto afirmar que Alberto Fernández é
(Portal Terra. Adaptado).
Acerca da notícia, analise as proposições abaixo.
I. A paralisação ocorreu porque os Estados Unidos bloquearam novas nomeações, o que significa que não há membros no colegiado para decidir sobre disputas e os recursos são deixados em um vazio legal.
II. Segundo comunicado da presidência da República, a medida provisória permitirá que o Brasil implemente decisões favoráveis que obteve na OMC, mas que ainda não foram implementadas devido aos recursos no órgão de apelação da entidade.
III. O Brasil aderiu a um sistema interino de recursos com vários outros membros, incluindo a União Europeia e a China, mas países como Índia, Indonésia e Estados Unidos não aderiram, bloqueando efetivamente qualquer acordo.
É correto o que se afirma em
(Portal G1. Adaptado).
Assinale a alternativa que apresenta os outros cinco países.
(Portal Carta Capital. Adaptado).
Sobre a crise política em Honduras, analise as proposições abaixo.
I. A crise eclodiu após um grupo de dissidentes do Partido Libre ignorar um acordo realizado com o Partido Salvador de Honduras.
II. A eleição do deputado Luis Redondo à presidência do Congresso pelos dissidentes agravou a crise política.
III. Com o aprofundamento da crise política no país, os Estados Unidos ameaçaram fechar as portas para o comércio entre as duas nações.
É correto o que se afirma em
(Portal Terra. Adaptado).
Sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, assinale a alternativa correta.
De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e quanto ao uso da crase, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.
“(...) multiplicam-se os meios técnicos e científicos ao nosso dispor, ‘mas não temos ideia alguma de para onde navegamos’”.
Assinale a alternativa que apresenta uma oração coordenada do mesmo tipo da destacada acima.
Assinale a alternativa que apresenta uma frase em que a palavra destacada pertence à mesma classe gramatical que a palavra “que” destacada acima.