Questões de Concurso
Comentadas para prefeitura de colíder - mt
Foram encontradas 340 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) Ouvido externo – compreende o pavilhão auricular, o meato acústico externo e a membrana do tímpano.
( ) Ouvido médio - localiza-se na espessura do osso temporal, como uma cavidade que separa a membrana timpânica da superfície óssea do ouvido interno.
( ) Ouvido interno – é uma estrutura complexa, formada por sacos membranosos, cheios de líquido, que estão alojados dentro de cavidades na porção pétrea do osso temporal.
A sequência CORRETA é:
I - PAREDE LATERAL II - PAREDE SUPERIOR III - PAREDE INFERIOR
( ) É formada pela língua e região sublingual. É formada por 2 partes: o corpo, situado dentro da cavidade bucal, propriamente dita; e pela raiz, localizada entre a mandíbula e osso hióide.
( ) É limitada pelas bochechas, que são formadas principalmente pelo músculo bucinador, cobertas por dentro por mucosa e, por fora por pele.
( ) É dividida em uma parte óssea e uma mucosa. A parte óssea é formada pelo palato duro. A mucosa é muito unida ao periósteo e, portando, determinada mucoperistea. Esta mucosa é muito rica posteriormente em glândulas salivares menores; as glândulas palatinas.
A sequência CORRETA é:
I - Faringite II - Amigdalite Aguda III - Mononucleose Infecciosa
( ) Infecção da mucosa faríngea, sua principal apresentação é a aguda, causando principalmente dor ao engolir, febre, mal estar geral, dor muscular e indisposição. A região se torna avermelhada e podem surgir pequenos caroços (linfonodos). Geralmente são causadas por vírus, mas as bactérias também são comuns como causadores de faringite.
( ) Infecção causada por vírus, mais comum na adolescência, costuma causar placas esbranquiçadas na garganta, febre, mal estar, cefaleia e grandes caroços (linfonodos) no pescoço, axilas e região inguinal.
( ) É a infecção súbita das tonsilas (antes chamadas amígdalas), tendo como agentes causadores mais frequentemente os vírus e as bactérias. A maioria dos casos ocorre no outono e inverno, podendo acometer qualquer faixa etária, porém sendo mais comuns em crianças. O paciente costuma apresentar dor local que dificulta para engolir, febre e pequenos caroços (linfonodos) no pescoço. Dor de ouvido irradiada, indisposição geral, cefaleia, náusea, vômitos e dor abdominal também podem estar presentes. As tonsilas se apresentam avermelhadas e às vezes com pontos de pus.