Questões de Concurso
Comentadas para analista judiciário - controle interno
Foram encontradas 23 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
No âmbito da gestão de riscos, aceitar o risco é:
Uma organização pública se deparou com um problema que não se adequava à utilização de técnicas de análise precisas, concluindo que ela poderia beneficiar-se de julgamentos subjetivos coletivos para encaminhar uma solução. Para tanto, ela entrou em contato com indivíduos sem histórico de comunicação entre eles e garantiu anonimato a todos. Prezou-se pela heterogeneidade dos participantes, representando especialidades e experiências diversas, para assegurar a validade dos resultados, e mecanismos foram pensados para evitar efeitos de dominância de personalidade ou pressões da maioria.
Essas características demonstram que a organização resolveu fazer uso do(a):
A área de Controle Interno de uma organização pública está passando por uma reestruturação e, para tanto, os responsáveis por esse projeto realizaram uma análise SWOT. Identificaram a ausência de profissionais especializados, porém, mencionaram que há uma maior quantidade de concursos públicos sendo realizados no atual governo.
Tais resultados foram corretamente documentados respectivamente, nos quadrantes:
Charles H. Kepner e Benjamin B. Tregoe foram os primeiros proponentes da Matriz GUT. Um analista de uma organização pública pretende utilizá-la como ferramenta para identificar ações prioritárias. Ao terminar sua elaboração, a matriz abaixo é apresentada numa reunião decisória:
Ao final da reunião, mantidos os valores da Matriz, os problemas foram ordenados, de mais para menos prioritários, na seguinte ordem:
Nesse caso, a sociedade (os cidadãos) assume o papel de:
Diante dessa situação hipotética, é correto afirmar que:
Considerando que foi instaurada a respectiva persecução penal e que a referida conduta também é passível de responsabilização na esfera administrativo-disciplinar, à luz das normas constantes do aludido diploma legal, é correto afirmar que:
No âmbito da Lei nº 14.133/2021, tal edital versa sobre:
“João estava sentado no degrau do portão de casa, enrolando a linha da pipa, quando Lila se aproximou e lhe disse que estava fugindo de casa, porque já estava cheia de tudo e perguntou se ela podia ficar escondida na casa dele até ver o que acontecia. João ficou atrapalhado, pois tinha que falar com a mãe, mas ia ver se dava um jeito. De repente surge a mãe de Lila, com um chinelo na mão e gritando com a filha para que ela voltasse imediatamente para casa. Amedrontada, Lila obedeceu e João voltou a enrolar o carretel de linha.”
Considerando as fases do enredo dessa narrativa, a única afirmativa que está em desacordo com o texto é:
“Depois de ter passado o sinal de trânsito da esquina, eu perdi de vista a catedral. Eu não via mais que árvores. Atrás delas apareciam as chaminés das usinas. Alguns quilômetros mais adiante, eu percebi com alívio os primeiros prédios da cidade universitária. Dois estudantes com que cruzei na estrada me olharam de forma curiosa. Tinham as mãos nos bolsos e pareciam sentir muito frio debaixo de seus pesados sobretudos.”
Em relação ao texto descritivo acima, é correto afirmar que:
“Antônio tem sete anos, talvez. Ele sai de um shopping, inteiramente vestido com roupas novas, como para enfrentar uma nova vida. Mas, no momento, ele ainda é uma criança que dá a mão à babá, numa avenida paulista.
Ele não é grande e só vê diante de si pernas de homens e saias muito enfeitadas. No asfalto, centenas de pneus, que rodam ou param diante de policiais nos cruzamentos.”
Sobre a estruturação narrativa desse segmento, é correto afirmar que:
“Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles.”
Sobre o significado e a estruturação dessa frase, é correto afirmar que:
Sobre o fragmento argumentativo acima, é correto afirmar que:
A frase abaixo em que o termo preposicionado sublinhado pode ser adequadamente substituído por um só termo, é: