Questões de Concurso
Comentadas para professor - ciências da computação
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No desenvolvimento para dispositivos móveis utilizando Android podemos utilizar alguns tipos de layout que facilitam o desenvolvimento das telas de aplicativos. Relacione os tipos de layouts e suas descrições e assinale a alternativa com a sequência correta:
1 - AbsoluteLayout.
2 - FrameLayout.
3 - LinearLayout.
4 - TableLayout.
5 - RelativeLayout.
( ) Permite posicionar um componente relativo a outro, por exemplo, abaixo ou acima de um componente existente.
( ) Utilizado quando necessário que um componente preencha a tela inteira do dispositivo automaticamente.
( ) Permite posicionar componentes, fornecendo as coordenadas x e y.
( ) Utilizado para organizar os componentes na vertical ou horizontal.
( ) Utilizado para organizar os componentes em uma tabela, com linhas e colunas.
A sequência correta de cima para baixo é:
Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta: Um(a) ____________________ é uma versão limitada de uma lista vinculada em que nós podem ser inseridos apenas no final da lista e excluídos apenas no início. Um(a)__________________ é uma estrutura de dados bidimensional não-linear que contém nós com dois ou mais links. Uma fila é referida como uma estrutura de dados ____________ porque os primeiros nós inseridos são os primeiros nós removidos.
Um(a) ____________________ é uma versão limitada de uma lista vinculada em que nós podem ser inseridos e excluídos somente a partir do início da lista.
Analise as assinaturas de métodos abaixo:
I - public void X() { return; }
II - public void Y() { return null; }
III - public void W() {}
IV - public int A() { return 9; }
V - public int B() { return 9.0}
VI - public int C() { return null; }
Assinale a alternativa que contenha apenas assinaturas de métodos válidas, ou seja, que independente da classe, serão compiladas sem erros:
Assinale a alternativa INCORRETA sobre a linguagem de programação Javascript:
I. A filosofia defende a satisfação do cliente e a entrega de incremental prévio; equipes de projeto pequenas e altamente motivadas; métodos informais; artefatos de engenharia de software mínimos e, acima de tudo, simplicidade no desenvolvimento geral. Os princípios de desenvolvimento priorizam a entrega, mais que análise e projeto (embora essas atividades não sejam desencorajadas); também priorizam a comunicação ativa e contínua entre desenvolvedores e clientes. II. Sugere uma abordagem sequencial e sistemática para o desenvolvimento de software, começando com o levantamento de necessidades por parte do cliente, avançando pelas fases de planejamento, modelagem, construção, emprego e culminando no suporte contínuo do software concluído. III. Reconhece a importância da comunicação com o cliente e de métodos sequencializados para descrever a visão do cliente sobre um sistema. Enfatiza o importante papel da arquitetura de software e ajuda o arquiteto a manter o foco nas metas corretas, tais como compreensibilidade, confiança em mudanças futuras e reutilização. Sugere um fluxo de processo iterativo e incremental, proporcionando a sensação evolucionária que é essencial no desenvolvimento de software moderno.
Assinale a alternativa em que as definições apresentadas estão corretamente relacionadas às suas respectivas denominações.