Questões de Concurso Comentadas para inspetor do meio ambiente

Foram encontradas 27 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2428910 Meio Ambiente

Principal finalidade do tratamento físico-químico de resíduos perigosos:

Alternativas
Q2428909 Meio Ambiente

Assinale qual é a precisão na orientação dos polos e do meridiano de referência no sistema SIRGAS2000, em relação às direções definidas pelo BIH (Bureau International de l’Heure) em 1984.

Alternativas
Q2428907 Engenharia Ambiental e Sanitária

A respeito de estruturas de drenagem, assinale como são denominadas as obras usadas para a transposição de talvegues nos casos em que, por imposição da descarga de projeto ou do greide projetado, não podem ser construídos bueiros:

Alternativas
Q2428905 Direito Ambiental

A respeito dos métodos denominados Ad Hoc para avaliação dos impactos, julgue os itens abaixo.


I- Nos métodos denominados Ad Hoc para avaliação dos impactos, são promovidas reuniões com a participação de técnicos e cientistas especializados, que tenham conhecimentos teóricos e práticos em setores relacionados às características do empreendimento em análise.

II- Os métodos denominados Ad Hoc para avaliação dos impactos possuem como vantagens a rapidez na identificação dos impactos mais prováveis e da melhor alternativa e a viabilidade de aplicação mesmo quando as informações são escassas.

III- Os métodos denominados Ad Hoc para avaliação dos impactos possuem como desvantagens a vulnerabilidade a subjetividades e a tendenciosidades na coordenação e na escolha dos participantes.


Assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas
Q2428903 Meio Ambiente

A salinização é uma forma particular de poluição do solo. Assinale o que pode ser feito para prevenir a salinização do solo causada pela irrigação:

Alternativas
Q2428901 Meio Ambiente

Em relação à poluição do ar, assinale qual é uma das principais características do smog fotoquímico:

Alternativas
Q2428899 Meio Ambiente

A respeito da contaminação aquática, assinale como são denominados os compostos orgânicos que não são biodegradáveis ou têm uma taxa de biodegradação muito lenta.

Alternativas
Q2428897 Meio Ambiente

Assinale qual é o resultado da ação das bactérias sobre os produtos de eliminação dos consumidores e do protoplasma de organismos mortos no ciclo do nitrogênio:

Alternativas
Q2428895 Meio Ambiente

A sucessão ecológica conhecida como “sucessão secundária” é CORRETAMENTE caracterizada como:

Alternativas
Q2428893 Meio Ambiente

Das alternativas a seguir, assinale a que contém um subgrupo dos autótrofos que utiliza a oxidação de compostos inorgânicos como fonte de energia.

Alternativas
Q2428891 Direito Ambiental

Assinale qual das seguintes alternativas é a definição correta da Classe 2 de águas subterrâneas, de acordo com a CONAMA 396.

Alternativas
Q2428889 Direito Ambiental

Representa o Limite de Quantificação Praticável (LQP), de acordo com CONAMA 396:

Alternativas
Q2428887 Segurança e Saúde no Trabalho

Assinale a alternativa que indica uma das características de arbusto, segundo a NBR 16246-3:

Alternativas
Q2428886 Meio Ambiente

Assinale como é definido o “indicador-chave de desempenho”, conforme a ISO 14031:

Alternativas
Q2428885 Engenharia Ambiental e Sanitária

Como é denominado o requisito de desempenho detalhado, aplicável à organização ou à parte dela, resultante dos objetivos ambientais e que necessita ser estabelecido e atendido para que tais objetivos sejam atingidos:

Alternativas
Q2428884 Direito Ambiental

Assinale a alternativa que apresenta a caracterização da zona de amortecimento de uma unidade de conservação.

Alternativas
Q2428883 Direito Ambiental

Assinale a alternativa que apresenta o que caracteriza o extrativismo, de acordo com o texto da Lei 9.985.

Alternativas
Q2428882 Direito Ambiental

É uma das responsabilidades atribuídas às empresas, entidades de classe e instituições públicas e privadas em relação à educação ambiental, de acordo com o Artigo 3º da Lei 9.795:

Alternativas
Q2428881 Direito Ambiental

Assinale qual conceito será observado na Campanha Junho Verde, de acordo com o texto da Lei 9.795.

Alternativas
Q2428880 Direito Ambiental

Largura mínima, em projeções horizontais, das bordas dos tabuleiros ou chapadas que é considerada como Área de Preservação Permanente (APP), de acordo com o Artigo 4º da Lei 12.651:

Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: B
4: A
5: D
6: D
7: B
8: D
9: C
10: B
11: B
12: C
13: D
14: A
15: A
16: C
17: D
18: B
19: D
20: C