Questões de Concurso
Para analista de projetos - engenharia
Foram encontradas 308 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
No MS Excel as Tabelas Dinâmicas são utilizadas para
Em gestão Financeira o CAPM é um dos instrumentos úteis para
As grandes redes de varejo exercem grande influência nas decisões estratégicas de diversas indústrias. No Modelo das Cinco forças de Porter esta situação é ilustrada através do:
Um dos indicadores financeiros relevantes é Ebitda, em português Lajida. O Ebitda avalia:
O sistema de Custeio Baseado em Atividades (ABC) foi desenvolvido para eliminar algumas lacunas de sistemas tradicionais como o Centro de Custos. Um dos pontos que justificariam a utilização do Sistema ABC é:
O ferro fundido apresenta características da estrutura química com reflexo direto no comportamento de suas propriedades mecânicas. Uma característica da estrutura do ferro fundido e um reflexo suas propriedades são, respectivamente:
As abordagens atuais de gerenciamento de projetos propõem o uso de algumas técnicas como a engenharia simultânea e a engenharia do valor. São objetivos destas técnicas, respectivamente:
Pode ser considerado um exemplo de erro sistemático:
Na análise de sistemas termodinâmicos a análise das propriedades, ou variáveis, de estado é fundamental. São propriedades de estado:
A engenharia de métodos passou por uma série de desenvolvimentos desde os trabalhos do casal Gilbreths e de Taylor no início do século XX. Uma mudança profunda dos primeiros trabalhos em relação ao cenário atual da engenharia de métodos é:
Comparando os processos de Soldagem TIG (Tungsten Inert Gas) e MIG (Metal Inert Gas) é possível considerar que:
Uma máquina térmica devido a problemas de isolamento e excesso de atrito gera um rendimento de 10%. A quantidade de calor para fornecer um trabalho de 10.000 J é:
![55.png (633×192)](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/92173/55.png)
I. A elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é responsabilidade exclusiva da União, dos Estados e dos Municípios. II. O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é parte integrante do processo de licenciamento ambiental do empreendimento ou atividade pelo órgão competente do Sisnama. III. Para a elaboração, implementação, operacionalização e monitoramento de todas as etapas do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, nelas incluído o controle da disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, será designado responsável técnico devidamente habilitado.
Quais estão corretas?
• A viabilidade de um projeto de construção, analisada acerca do retorno esperado sobre ela própria ou sobre o produto que ela propiciará, pode ser concluída através da análise conjunta de três indicadores: Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Interna de Retorno (TIR) e Retorno do Capital (RC). Esse estudo é chamado de viabilidade econômica.
Como conclusão do estudo de viabilidade, o projeto é viável quando:
• O projeto é acertado por um preço único final. • Fica a cargo do contratado assumir riscos sobre eventuais necessidades de ajustes nas variações das quantidades de serviços a serem executados em cada etapa. • O contratado resolve sobre mudanças e revisões do projeto que tornem a sua execução mais rápida e econômica, sem mudanças nas características finais da construção. • Pode ser contratado, inclusive com as instalações mínimas, para que a construção seja colocada em operação de uso, como por exemplo, decorar, mobiliar e equipar um hotel em vez de entregar apenas a construção.
As características acima dizem respeito ao modelo de contratação:
( ) No setor primário constam: extrativo mineral, vegetal, animal, agricultura e pecuária e construção civil. ( ) No setor secundário constam: indústria de base, indústria de transformação, transportes e comunicações. ( ) No setor terciário constam: comércio, educação, saúde, segurança, serviços públicos, entretenimento e pesquisa.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
1. Classe A: são os resíduos reutilizáveis ou recicláveis como agregados. 2. Classe B: são os resíduos recicláveis para outras destinações. 3. Classe B: são resíduos como plásticos, papel, papelão, metais, vidros, madeiras e gesso. 4. Classe C: são os resíduos perigosos oriundos do processo de construção ou aqueles contaminados ou prejudiciais à saúde oriundos de demolições, reformas e reparos de clínicas radiológicas, instalações industriais e outros, bem como telhas e demais objetos e materiais que contenham amianto ou outros produtos nocivos à saúde. 5. Classe D: são os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam a sua reciclagem ou recuperação.
O resultado da somatória dos números correspondentes às afirmações corretas é: