Questões de Vestibular UFRGS 2019 para Vestibular - UFRGS - Física, Literatura e Inglês
Foram encontradas 25 questões
I - As condições climáticas são perceptíveis através do que Juliet vê pela janela do trem e através da temperatura do ar. II - Juliet aceitou uma proposta de trabalho muito aquém de sua formação acadêmica e experiência como professora. III- Uma das hipóteses sobre o futuro de Juliet combina a sensação de isolamento com a dificuldade de obter promoções no trabalho.
Quais estão corretas?
I - Even though she was not reading it, Juliet had a book open on her lap. II - Despite she was not reading it, Juliet had a book open on her lap. III- ln spite of the fact that she was not reading it, Juliet had a book open on her lap.
Quais poderiam substituir o segmento, sem prejuízo do sentido original e da correção gramatical?
I - O segmento She was working on her PhD thesis (l. 20) indica um processo já finalizado no momento descrito pelo texto. II - O segmento Probab/y no one e/se had answered the ad (l. 25-26) faz alusão a uma situação anterior ao momento descrito entre as linhas 1 e 15. III- O segmento If she got marrled (l. 42-43) indica uma possibilidade para o futuro de Juliet.
Quais estão corretas?
( ) stingy (l. 30) ( ) snub (l. 36) ( ) dreariness (l. 53)
1. miserable 2. upturned 3. despair 4. meager 5. narrow 6. joylessness
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
I - O cabelo de Juliet não consegue manter um determinado penteado, mesmo com o auxílio de produto específico. II - Os adjetivos fair-skinned (l. 31), light-brown (1. 32) e bright (l. 36) denotam cores claras. III- A timidez e a retração de Juliet são sugeridas pela cabeça baixa e pela facilidade com que seu rosto fica corado.
Quais estão corretas?
( ) A palavra would (l. 32) indica a recorrência de uma situação. ( ) A palavra as (l. 43) poderia ser substituída tanto por given that quanto por due to, sem prejuízo da correção gramatical e do significado original do texto. ( ) O segmento who needed them more, since they had families to support (l. 49-50) poderia ser substituído por who needed them more, inasmuch as they had families to support, sem prejuízo da correção gramatical e do significado original do texto. ( ) o easier segmento Odd choices were simply for men, most of whom would sti/1 find women g/ad to marry them (l. 55-57) poderia ser substituído por Odd choices were simply easier for those men who would still find women glad to marry them, sem prejuízo da correção gramatical e do significado original do texto.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
I - A palavra who (l. 49) poderia ser substituída por that, sem prejuízo da correção gramatical e do significado original do texto. II - A palavra what (l. 52) poderia ser substituída por which, sem prejuízo da correção gramatical e do significado original do texto. III- As palavras whom (l. 56) e them (l. 57) referem-se à mesma palavra.
Quais estão corretas?
I - A expressão give yellow a go (l. 08) indica que amarelo não é uma cor popular para roupas. II - A expressão wear and tear (l. 30) diz respeito aos vários ternos rasgados durante a gravação do filme em que Cary Grant atuou. IlI - O paralelismo das ocorrências da palavra enough permite afirmar que, na construção enough enough (l. 57), o primeiro termo funciona como um adjetivo, ao passo que o segundo é um advérbio.
Quais estão corretas?
( ) O trecho Bari wants us to think not so much about what clothes say as how they make us feel (l. 20-21) pode ser substituído por Bari wants us to think more of how clothes make us feel rather than of what they say, sem prejuízo da correção gramatical e do significado original do texto. ( ) O segmento it is (l. 47) pode ser omitido, sem prejuízo da correção gramatical e do significado original do texto. ( ) O trecho It is this sense of the dress as an alternative se/f that(I. 47-48) pode ser substituído por This sense of the dress as an alternative self is what, sem prejuízo da correção gramatical e do significado original do texto. ( ) A palavra since (l. 29) pode ser substituída por as from, sem prejuízo de correção gramatical e do significado original do texto.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
I - Roupas novas nos dão satisfação e nos fazem sentir inteligentes desde o momento em que as compramos. II - A expressão waltlng for f/esh and blood (l. 46-47) denota a expectativa por parte das mulheres de que a roupa se ajuste ao corpo. III - O vestido é apresentado como uma peça de vestuário associada a diferentes situações da vida da mulher e a aspectos de sua identidade.
Quais estão corretas?
( ) Plato's theory suggests that the value of art is questionable. ( ) Art has been expected to justify itself since people had their earliest experience with it. ( ) Rather than seen as a representation of reality, art is nowadays regarded as a subjective expression by most artists. ( ) The dichotomy between form and content does not prevail, regardless of the contemporary view of art as subjective expression.
The sequence should read, from top to bottom,
I - ln must have been that it was incantatory(I. 01-02), it belongs to the sarne word class as in that of the Greek philosophers (I. 04). II - ln that of the Greek phi/osophers (I. 04), it belongs to the sarne word class as in proposed that art was mlmesls, lmitation of reality (I. 04-05). III- ln must have been that lt was incantatory (I. 01-02), it belongs to the sarne word class as in proposed that art was mlmesls, lmitation of reality (I. 04-05).
Which ones are correct?