O processo de recobrimento das fatias de silício é conhecido...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (10)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Os termos galvanoplastia, eletrodeposição metálica e galvanostegia referem-se a um processo usado com a principal finalidade de proteger uma peça metálica contra a corrosão por revesti-la com outro metal. Esse metal impede a interação do metal da peça com o ar e com a umidade, evitando, assim, a corrosão.
Eletrocoagulação é um procedimento usado para tratar inúmeras lesões benignas da pele, inclusive do rosto. Consiste no uso de um aparelho, o eletrocautério, que, através de energia, aquece uma ponteira de metal, que é usada para "queimar" a lesão desejada.
A eletrólise ígnea é aquela que se processa a partir de um eletrólito fundido, ou seja, pelo processo de fusão. Como exemplo, vamos usar o NaCl (Cloreto de Sódio). Quando aquecemos a substância a 808 °C, ele se funde e os íons presentes (Na e Cl) passam a ter maior liberdade de movimento, no estado líquido.
Este procedimento é realizado através de eletrólise em meio aquoso. Deste modo, a peça fica totalmente revestida pelo metal. A galvanoplastia impede o contato do metal da peça com o ar e a umidade. Além disso, as peças adquirem mais brilho e resistência.
A anodização é um processo químico, feito em banhos à base de substâncias alcalinas e de ácidos, com uma corrente elétrica que forma uma proteção transparente, isolante elétrica e resistente de óxido de alumínio. Por ser formada a partir dessa reação eletroquímica do alumínio, a camada fica integrada ao perfil.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo