A imigração de muçulmanos para diferentes países do mundo t...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A islamofobia é uma forma de segregação de determinado grupo social – os muçulmanos. Esse tratamento excludente deve-se a propagação de estereótipos propagados pelos meios de comunicação em desfavor dos muçulmanos. A despeito de existirem inúmeros grupos terroristas com ligação com o islamismo, isso não significa que os seguidores desta religião pratiquem ou aprovem ações terroristas. É necessário esclarecer que NÃO HOUVE LEGITIMAÇÃO AO SENTIMENTO DE AVERSÃO AO ISLAMISMO. Esta condução não é legítima – como sugere o enunciado da questão. Houve sim – a intensificação do preconceito contra os muçulmanos com a propagada “guerra contra o terror” levada a cabo pela administração Bush após os atentados de 11 de setembro de 2001.
Fonte: http://simulado-x.blogspot.com/2018/06/unesp-questao_31.html
Gabarito C
A "Guerra ao Terror" foi uma série de ações militares iniciadas pelos EUA após os ataques de 11 de setembro de 2001, com o objetivo de combater grupos terroristas como a Al-Qaeda. Essa guerra envolveu invasões no Afeganistão e no Iraque, e uma série de medidas de segurança global.
A relação com a islamofobia se intensificou devido à associação errônea de todo o Islã com o terrorismo. Muitos muçulmanos foram estigmatizados, enfrentando discriminação, preconceito e ataques, refletindo um aumento significativo da islamofobia no Ocidente.
CFOPMBA
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo