A difusão da agricultura científica e do agronegócio ex...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2024 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: UNB Prova: CESPE / CEBRASPE - 2024 - UNB - Prova de Conhecimentos II - 1° dia |
Q3107562 Geografia
    A difusão da agricultura científica e do agronegócio explica, em parte, a expansão do meio técnico-científico-informacional no espaço agrário, que resulta no desenvolvimento de novas categorias de cidades. Destacamos as cidades do campo, cujas funções e vínculos hegemônicos associam-se às demandas dos sistemas agroindustriais integrantes do circuito superior da economia agrária. 

Denise Elias. Reestruturação produtiva da agropecuária e novas dinâmicas territoriais: a cidade do campo. In: Anais do X Encontro de Geógrafos da América Latina, São Paulo, 2005 (com adaptações). 


Tendo como referência o fragmento de texto precedente, julgue o item.

As cidades do campo são caracterizadas como municípios de pequeno porte demográfico, mas elevada produção agropecuária, o que garante um mercado consumidor local de alto padrão e a diminuição das desigualdades socioespaciais entre as pequenas cidades e as de médio e grande porte. 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

As cidades do campo não necessariamente possuem um mercado consumidor de alto padrão ou conseguem reduzir as desigualdades com cidades maiores. Elas são focadas em atender às demandas do agronegócio, como suporte técnico e comercial, mas o padrão de consumo local não é sempre elevado. Por exemplo, uma cidade que vende maquinário agrícola e defensivos pode ser importante para o agronegócio, mas isso não significa que todos os moradores tenham acesso a serviços ou produtos de alto padrão.

GAB.: Errado

APMBB⭐

excelente explicação

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo