A água mineral com gás pode ser fabricada pela introdução de...

Ver outras questões
Usar o filtro de questões
Ano: 2016 Banca: UFRGS Órgão: UFRGS Prova: UFRGS - 2016 - UFRGS - 3º DIA - Química, Biologia e Geografia |
Q1796012 Não definido

CLASSIFICAÇÃO PERIÓDICA DOS ELEMENTOS

Com massas atômicas referidas ao isótopo 12 do carbono



Informações para a resolução de questão.


1. Algumas cadeias carbônicas nas questões de química orgânica foram desenhadas na sua forma simplificada apenas pelas ligações entre seus carbonos. Alguns átomos ficam, assim, subentendidos.

e

2. As ligações com as representações  e  indicam, respectivamente, ligações que se aproximam do observador e ligações que se afastam do observador.

A água mineral com gás pode ser fabricada pela introdução de gás carbônico na água, sob pressão de aproximadamente 4 atm.
Sobre esse processo, considere as afirmações abaixo.
I - Quando o gás carbônico é introduzido na água mineral, provoca a diminuição na basicidade do sistema. II - Quando a garrafa é aberta, parte do gás carbônico se perde e o pH da água mineral fica mais baixo. III- Como o gás carbônico é introduzido na forma gasosa, não ocorre interferência na acidez da água mineral.
Quais estão corretas?
Alternativas